GED: 3 sinais que indicarão que você precisa

Antes de mais nada, você sabe o que é gestão de documentos?

Gestão de documentos é uma forma de armazenar adequadamente informações para o bom funcionamento de uma empresa.

Essa gestão pode ser feita internamente, terceirizada ou optar por uma organização digital.

Mas como identificar que a empresa precisa da gestão de documentos?

Nesse artigo, iremos apresentar três aspectos que farão você pensar se realmente precisa, ou não, digitalizar seus documentos.

1. Acúmulo desorganizado de documentos

Se não há mais lugar para armazenar seus documentos, você realmente precisa pensar na opção de digitaliza-los. Dessa forma, você terá mais espaço físico e irá reduzir seus custos com impressões e papéis.

2. Ineficiência administrativa

Quando os documentos estão desorganizados, a produtividade dos colaboradores é afetada e o rendimento do setor diminui drasticamente. Já com os documentos digitalizados, a dinâmica da empresa muda e consequentemente gera mais resultados.

Pode parecer simples, mas só quem lida com papéis, diariamente, sabe como é difícil administrar os documentos, de forma manual, e depois encontra-los.

3 sinais que indicarão se você precisa ou não, digitalizar seu documentos

3. Segurança

A informação é um dos bens mais preciosos de uma empresa e deve ser tratada como tal. Portanto, segurança de informação deve ser um ponto chave.

Já sentiu falta de algum documento, o qual pode ter sido perdido, extraviado ou pior, se deteriorado e você não conseguiu identifica-lo?

Esse é o perigo de administrar documentos e guarda-los, no começo são poucos papéis, mas com o decorrer do tempo, as quantidades aumentam, e o perigo de perda é alto.

Já com a gestão eletrônica de documentos, não existe a possibilidade de perda, pois eles estarão seguros e organizados, permitindo que você tenha fácil acesso e praticidade na procura por qualquer arquivo digitalizado.

Se você deseja saber mais, sobre esse assunto, entre em contato conosco através do comercial@taugor.com.br

 



Deixe um comentário