Aposte em Gerenciamento de Transações Digitais

O Gerenciamento de Transações Digitais (DTM), tem como alicerce a digitalização dos documentos empresariais.

Na prática, abrange o gerenciamento do ciclo de vida da documentação corporativa a fim de agilizar seus resultados, ou seja, vai além do simples escaneamento.

Atualmente DTM está ligada diretamente as STARTUPS, pois as operações não se tornam digitais com o tempo, mas nascem.

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O conceito de Gerenciamento de Transações Digitais

As plataformas DTM tiram a gestão de documentos do mundo analógico, introduzindo-a na era digital.

Nesse cenário, todos os processos envolvendo arquivos, desde sua criação até sua assinatura e posterior envio, passando por autenticação e segurança, são feitos por meio de um sistema digital.

Basicamente, a ideia é acabar com os custos e o desperdício de tempo envolvidos na utilização de documentos físicos.

Afinal de contas, eles consomem insumos (como papel e tinta de impressora), demandam processos caros de organização e armazenamento, além de gerar despesas em relação a transporte, levando e buscando a fim de recolher assinaturas, por exemplo.

Já com um sistema DTM, todas as etapas podem ser feitas por meio de dispositivos ligados à nuvem, sejam computadores ou smartphones.

Em vista disso, os documentos podem ser criados, assinados, enviados e até autenticados em qualquer lugar!

Gerenciamento de Transações Digitais

Benefícios de utilizar Gerenciamento de Transações Digitais

  • privacidade: o acesso é protegido com níveis de permissão. Básico nos dias de hoje;
  • disponibilidade: os arquivos podem ser consultados a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo com internet. Isso ajuda a agilizar processos;
  • atendimento: o colaborador consegue gerar documentos, pode enviá-los, monitorar os prazos de devolução ou seu vencimento e dar continuidade ao procedimento rapidamente;
  • padronização: aumenta a eficiência administrativa, pois todos farão de maneira uniforme, garantindo que o fluxo de trabalho aconteça conforme planejado, reduzindo os prazos de resposta e os custos;
  • monitoramento: ao enviar os documentos digitais pela plataforma selecionada, o usuário recebe uma notificação em tempo real; todas as movimentações são automaticamente registradas, evitando esquecimentos e resultando em aumento da satisfação do cliente e eficiência das atividades;
  • prevenção: a segurança da informação é maior com o DTM, uma vez que as alterações realizadas não ficam só registradas, mas também é impossível excluí-las. Assim, é possível recuperar versões antigas e identificar acessos.

Essa modificação é simplesmente essencial para promover a transformação digital do seu negócio. E consequentemente, assegurar o sucesso da sua empresa.

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